31 99157 9160 | 99157 2999

Pipoca & Batatinha em: Quando um não quer, dois não brigam!

Indicado a 07 categorias no 5º Prêmio Usiminas/Sinparc:
Melhor espetáculo, direção, texto, ator, atriz, cenário e iluminação.
Serge Weick indicado melhor comediante/humorista no 13º Prêmio Sesc/Sated.

Pipoca & Batatinha em: Quando um não quer, dois não brigam! é um pequeno retrato da realidade do Homem contemporâneo. Uma divertida discussão sobre disputas de território, interesses divergentes e relacionamentos. Assuntos de gente grande, mas que perpassam diariamente a realidade da criançada, abordados de maneira simples e bem-humorada.
O espetáculo conta a história de Pipoca & Batatinha, dois divertidos palhaços, cheios de manias, gostos e vontades extremamente diferentes, que encaram a difícil tarefa de conviver. Ao descobrirem-se primos e herdeiros dos bens de um tio comum, eles iniciam uma complicada e ao mesmo tempo, hilariante convivência. Pipoca gosta de natureza, tranqüilidade, acordar tarde, meditar e cantar. Batatinha dorme cedo e acorda cedo, mas adora uma boa bagunça de fim-de-semana, com muito churrasco, funk e futebol. Será que duas pessoas assim tão diferentes conseguem dividir irmamente o mesmo espaço?
A peça convida pessoas de todas as idades a refletir sobre como conviver com as diferenças e a repensar as formas como os relacionamentos humanos estão sendo afetados pela valorização extrema dos bens materiais na sociedade atual.