31 99157 9160 | 99157 2999

Pipoca & Batatinha em: Tá nervoso? Vai pescar!

Vencedor do 9º Prêmio Usiminas/Sinparc nas categorias Melhor Texto Inédito e Melhor Cenário e ainda indicado às categorias Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora.

O primeiro espetáculo dos personagens título, “Pipoca & Batatinha em: Quando um não quer, dois não brigam!”, que trata da questão da dificuldade das pessoas em conviver com as diferenças, vem conquistando crítica e público desde de 2006, com várias indicações a prêmios e participações em festivais.

PIPOCA & BATATINHA em: TÁ NERVOSO? VAI PESCAR! é a segunda aventura destes dois simpáticos palhaços. A peça dá continuidade ao trabalho da equipe sobre temas polêmicos da atualidade para despertar, no público infantojuvenil, uma reflexão sobre nossa realidade, sempre de forma bem humorada. Agora, Pipoca e Batatinha vão encarar uma aventura pelo Rio São Francisco. O espetáculo aborda a questão do meio ambiente, além das lendas e tradições das comunidades ribeirinhas do Velho Chico.

Estressados com a cidade, Pipoca e Batatinha decidem fazer uma viagem para pescar às margens do Rio São Francisco, buscando um pouco de tranquilidade e contato com a natureza. Mas o lugar que os dois encontram está bem diferente do que eles imaginavam… Batatinha bem que tenta pescar, mas só encontra sujeira e entulho… O calor exagerado também incomoda. Ávido por um mergulho, não consegue se refrescar, pois o desmatamento das margens criou enormes bancos de areia ao longo do rio… Pipoca vai pescar e acaba encontrando peixinhos que lhe pedem socorro, pois não aguentam mais fugir das redes, com tramas cada vez mais finas, lançadas pelos pescadores… Uma espécie de macaco está em extinção e se refugia nos pequenos oásis de mata que restaram na beira do rio… Um surubim fica preso numa rede em pleno período de piracema… Mas, Pipoca e Batatinha não vão se dar por vencidos e farão de tudo para ajudar a Mãe Natureza a se recuperar.